terça-feira, 28 de dezembro de 2010

É tudo novo de novo!

Mais um ano está no fim. Mais uma vez o tempo passou impiedosamente. E a gente, o que fez/faz para aproveitar esse nosso rival amigo?
Todo final de ano é tempo de reflexão. É a hora certa de colocarmos na balança tudo que fizemos para podermos entrar em um novo ano de verdade.
Hora de rever nossos conceitos e preconceitos, de arrumar o nosso guarda-roupa interior e se livrar de todo sentimento que não nos cabe mais.
Se quisermos que o ano que está pra chegar seja realmente novo, temos que refletir sobre os erros passados, aprender com eles, nos alegrar com todas as conquistas e levar só o que foi bom, pois só assim, será realmente mais um novo começo.
Faça uma lista do que você conseguiu, dos amigos que conquistou ou que deixou de tê-los, dos amores desamores, de quantas pessoas você fez chorar e sorrir, de quantas palavras amigas, de quantas palavras não tão amigas assim, de quantas vezes você sorriu com você mesmo, de quantas vezes você foi injusto com a vida e principalmente com quem te cerca. É uma tarefa angustiante, pois parece que estamos perdendo algo. E pra falar a verdade, estamos sim. Perdemos o que deixamos de viver por medo, por represália da sociedade que ainda é moralista. É um sentimento que eu ainda não sei decifrar.
Ter a certeza que vai ser melhor ou pior que o ano anterior não se pode ter, mas podemos sim, fazê-lo ser diferente, pois somos donos dos nossos atos, sentimentos e vontades.
O ano novo renova a esperança de um mundo melhor, é uma quebrada na rotina do tempo, é como uma vida que estar pra nascer... Imaginem se a vida fosse uma continuidade, sem essa esperança do ano novo?! Sem esse sentimento de RENOVAÇÃO, já teríamos pirado, em um mundo tão velho e cansado, o NOVO (ou ano novo é essencial)...
É como se o ar pesado do dia 31, ficasse leve no dia 1...
é como se as tristezas, mágoas, e decepções do ano anterior, fossem apagadas com o ano que está por vir.
Que o ano novo venha como um príncipe no cavalo branco, onde seremos resgatados desse mundo caótico!
E não se esqueça de agradecer ao nosso maior amigo, pai, irmão. Ao Nosso Senhor Todo Poderoso. Que nos guia, nos dá sabedoria e força para encarar essa longa jornada chamada VIDA!

Um 2011 supimpa a todos vocês!!!

Beijos!

Elaine Crysyl

Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
[Carlos Drummond de Andrade]

Nenhum comentário:

Postar um comentário