terça-feira, 21 de dezembro de 2010

“O verdadeiro Papai Noel”


Então é natal, você comemora o nascimento de Jesus Cristo ou o “capitalismo” de papai Noel (natalismo)?
Essa é uma data muito significativa para todos os cristãos, pois há 2010 anos atrás nascia o Messias. Mas, infelizmente, hoje em dia essa data é comemorada mais pelas vendas e o aumento significativo que ela trás.
Nessa época do ano é normal as pessoas se consolidarem mais com os menos favorecidos. Cestas básicas, brinquedos, roupas usadas e diversos tipos de doações são feitas. Como se essa necessidade fosse apenas momentânea. Basta o dia 25 de Dezembro ir embora que junto com ele vai o “espírito natalino”.
Peru assado, árvores de natal, amigo oculto, festas de rua, luzes, bebidas e etc.. Será que em meio a tudo isso o nascimento de Jesus é comemorado?
E papai Noel? Será que alguém acredita? Os verdadeiros crentes de papai Noel são os favorecidos com as vendas natalinas (acreditam mais até que as criança$).
É interessante que nessa época do ano, as pessoas começam a repensar em tudo o que foi feito durante os 365 dias passados. Todos os dias são iguais, o calendário é que muda as datas. Como dizia Mário Quintana: Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...”
Que o desejo de amor, paz, solidariedade, prosperidade e principalmente de solidariedade sejam festejados todos os dias, pois precisamos alimentar nossa alma a cada tic-tac do relógio. Necessitamos dá amor ao próximo a cada amanhecer.
Às vezes fico a perguntar, se Jesus Cristo não se disfarçou de papai Noel, para resgatar a inocência das crianças e para criar o espírito natalino nos adultos, mesmo que seja por um dia. Talvez o papai Noel Jesus cristo, não seja esse velhinho físico que muitos se fantasiam e que escolhem a quem vão dá o presente, e sim um velhinho espiritual que passa a meia noite do dia 25 de dezembro, abençoando todos os seus filhos. Esse sim é o presente mais caro e maior que recebemos, onde ninguém é esquecido. 

Esse é o meu desejo a todos vocês!

Feliz Natal!

Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário