sábado, 7 de abril de 2012

Meu "Sentir" de cada dia!


A gente sempre se pega pensando, qual é o sentido da vida? Chegamos logo a um denominador comum: VIVER!

A vida todos os dia nos mostra o verdadeiro sentido, mas a gente parece não querer enxergar, pois nunca estamos abertos verdadeiramente para isso, pois sempre queremos mais e mais.

Cada um de nós encontra o seu próprio sentido. Uns vivem a vida na passividade e acomodação e se sentem feliz. Outros, na loucura, no calor da emoção, do desejo, do tesão que é essa vida. Eu prefiro viver de forma intensa, amando, me entregando e sentindo toda a vitalidade proporcionada.

Paulo Coelho, diz: "Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida. Todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."

E esse constante processo de mudança, será que encaramos ou fazemos a chamada “vista grossa” e ela passa por nós tão escondida que não percebemos? Ou será que nos escondemos dela?

Todo dia é um novo dia. Parece redundância da minha parte, mas, não é. Quantas pessoas não vivem todos os dias de maneira igual, sem apreciar cada manhã, cada noite, cada momento vivido naquele dia? 

Precisamos parar de buscar aquilo que só está ao nosso alcance. Precisamos parar de sentir só o calor do verão, ou frio do inverno. Precisamos sentir o cheiros das flores e apreciar as boborletas voando na primavera. Precisamos sentir o cair da temperatura do outono e nos "embelezar" com as folhas amareladas proporcionada pela mesma estação.

Alguém já foi feliz:

Tomando banho de chuva?

Sentindo o cheiro de terra molhada também por causa da chuva?

Já se emocionou vendo o Por do sol ?

Já se embriagou com a luminosidade da lua cheia?

Já encontrou alguém que fez o teu mundo parar naquele instante?

Já beijou alguém tão profundo que sentiu a suas almas se entrelaçarem?

Já sentiu tanta saudade de alguém que chegou a sentir seu cheiro?

Já guardou sua dor pra ajudar o próximo?

Já riu de si mesma várias vezes?

Já andou de ônibus e mesmo passando todos os dias pelo mesmo lugar você consegue enxergar algo novo?

Já andou a pé pelo simples fato de sentir o vento bater em seu rosto?

Eu sou feliz assim. Eu aproveito os meus dias dessa forma.  Não que esse seja o conceito ou modelo de felicidade. Mas, é o meu conceito. Sinta-se a vontade para sentir também.


Eu sinto a vida... E como sinto!


Elaine Crysyl


Beijos


Até breve!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário