quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sentimentos Subliminares


Outro dia estava revendo meus diários da época de adolescente. 
Nossa, foi maior viagem.. Nostalgia pura!
É engraçado como nessa época nossa vida se resume a meras interrogações...[?].
Nós buscamos respostas vazias. Isso porque as perguntas são subliminares.
Hoje percebo como foi mágico a minha vida na adolescência. Tudo por causa de algumas linhas rabiscadas em velhos diários. 
Ao ler pela primeira vez (já que quando escrevia não lia), comecei a me conhecer melhor e pricipalmente percebi que muitas daquelas dúvidas que eu tinha , ainda hoje tenho comigo.
Tem muitas pérolas, isso eu admito. Coisas que nem Freud explica (ri bastante). 
Tem coisas profundas, que escrevi sem saber que realmente iria acontecer. Palavras que gostaria de dizer e alguns anos depois, disse ao meu pai antes dele morrer (chorei).  Nessa minha escrita eu perguntava  "o que você faria se tivesse um dia de vida?"... Eu visitaria meu pai, dava um grande abraço e beijo na testa(detalhe) e o diria: Pai, não se preocupe, todos erram, mesmo assim, eu te amo e te perdoo.
Confesso que foi estranho ler isso depois de alguns anos, mas ao mesmo tempo foi inusitado e genuino.
É como se você tivesse vendo um filme, só que  muito melhor. Porque no diário você sente a folha do papel, o cheiro do tempo, a letra que depois de anos mudou muito. Você lembra até da música que ouvia e chorava tantooooooo. E, os amores não correspondidos? Você chega até a pensar: Nossa como eu era bobinha!!
Ah! Minha vida de adolescente, como foi boa!
Se você tem diários de anos atrás, faça como eu, leiam-os. 
Comecem a entender seus atos.
Comecem a se conhecer melhor. Será que eu mudei?
Comecem a ler e sinta toda essa nostalgia que a vida nos oferece.
 Vida essa que Deus nos deu.
Vida essa que é sua! 
Ahh.. Mas se você em algum momento da vida não teve um diário, comece hoje mesmo a ser o escritor da sua vida. 
Escreva.. Escreva.. Escreva.. 
Tenho certeza que daqui há alguns anos você vai rir e vai chorar. Assim como eu fiz dias atrás.
Seja o ator, diretor e escritor da sua vida. 
Seja você nessas linhas. Coloque pra fora seus medos, suas dúvidas, seus amores e desafetos

Pra terminar, vou compartilhar com vocês alguns de meus rabiscos que foi escrito no dia 22/02/1997.

 Até onde vai o limite de uma mulher ?
Quando se está apaixonada, você tem limite?
Você tem medo?
Que medo é esse?
Medo de ser feliz?
Medo de sofrer?
Ou medo de si mesma?
.....Eu tenho medo. E você?
Mas, não deixo de buscar o melhor que é o AMOR....

Elaine Crysyl










Um comentário:

  1. Escrever é salutar, eu tb tenho o meu, ajudou-me a ficar melhor de um processo depressivo e hoje não abro mão.
    Sempre revisito meus escritos e percebo cada impressão de mim. Eu costumo desenhar também...rs adoro ver meus desenhos...é a parte mais engraçada.
    Um dia quando eu morrer quero que todos leiam os meus diários...e desejo que possam se verem lá...

    ResponderExcluir