sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Profissionalização do Meu Ser



Um dos maiores dilemas do ser humano na atualidade, é a busca incessante por uma realização profissional.
Esse esforço continuo, nos faz crer que só poderemos ser felizes quando o tal trabalho do sonhos chegar. Aquele emprego sabe? Se ganha bem, trabalha-se pouco, mas nunca está satisfeito. Porque será?
As pessoas estão abusando de suas imagens para conquistar fama, poder e dinheiro. Mas, antes de pensar nisso, já tentou profissionalizar o ser? Acredito que uma minoria pensa nisso. Outros nem sabem o que é (sem menosprezo)! Até porque a moda agora é fazer escândalos ou ser um ex BBB. Quem não se lembra da loira que causou na faculdade em São Paulo porque estava com um micro vestido rosa pink e por isso tirou proveito para ser uma pessoa “famosa”. Acreditem, sua biografia será publicada. Agora me diz, quem danado quer saber da vida dessa fulana? Pelo menos eu não quero! Nem citei o nome dela aqui para não dá Ibope a esse “SER”.
 O pior de tudo é o tal dos BBBs (babacas, bestas e bitolados) .  Então, me diz o que eles fazem de bom para merecerem R$ 1 milhão? Ah! Eu sei dizer! Até porque já acompanhei vários, não vou mentir. Eles merecem essa dinheirama toda por exibirem seus corpos, por falarem palavrões, por expressarem preconceitos, por fazerem uso de bebidas alcoólicas abusivamente, por falarem de sexo explicitamente em rede aberta (sem puritanismo), por brigarem, por não preservarem a amizade, por passarem por cima um do outro para ganhar o tal jogo e etc. E, ainda são tratados como heróis.
Até onde vamos para conquistarmos fama e dinheiro? Comer barata e filhote de rato está bom pra você (novo reality)? Será que essas pessoas  as quais são capazes de tudo para se realizar “dinheiralmente” falando, elas lá no seu intimo estão felizes?
Qual o caminho que deveríamos buscar? Não seria aquele que nos faz bem, onde temos o prazer de levantarmos cedinho da cama, dispostos, alegres, por está fazendo aquilo que se gosta?
Nada melhor do que amar a nossa profissão. Mesmo que não sejamos bem remunerados, mas se tu fazes aquilo com o coração, com certeza prosperará.
O mundo em que estamos vivendo está tornando o ser humano cada vez mais vazio. Estão envenenando nossas crianças com comerciais baratos. A mídia torna nossos jovens paranóicos em busca de valores que não são os essenciais para a vida. E é por isso que o mercado está cheio de maus profissionais. Isso porque buscam insanamente a profissão que pode lhe dá mais dinheiro e não aquela que você se identifica, que lhe faz bem.
Então, o primeiro passo para nos realizarmos financeiramente e não ficarmos com uma sensação de vazio é buscar PROFISSIONALIZAR O NOSSO INTERIOR.
Precisamos dá valor à vida, respeitar a Deus e ao próximo.
Tentar agregar nossos conhecimentos e sentimentos, para compor a nossa identidade profissional.

**** Profissionalizar o ser --> Capacitar o seu intimo, objetivando conhecer-se melhor

Elaine Crysyl

Nenhum comentário:

Postar um comentário